O Véu, o Vestido, o Casamento,... e Vocês!

Temos muitas histórias sobre o vestuário e, já que estamos falando de casamento, não posso deixar de citar algumas delas.

O véu, por exemplo, têm vários significados. Entre as milhares de teorias, o primeiro registro do véu vem da cultura oriental, e foi usado por Ishtar, deusa do amor. O véu representava a sedução e a fertilidade da mulher.

Outro significado, talvez o mais conhecido até hoje, é a representação da mulher pura, tendo assim o respeito da sociedade. Quanto maior o véu, melhor!

Também acreditava-se no véu como uma espécie de proteção, qualquer que fosse a religião, principalmente quando usado na cor branca.

Fonte: www.sng7.tumblr.com

Fonte: www.sng7.tumblr.com

Fonte: www.simplysweet‏.com

Fonte: www.simplysweet.com

 A cor branca é a junção de todas as cores refletidas, e por isso é definida como “a cor da luz”. Como não absorve os raios luminosos, a cor branca também é entendida como uma forma de proteção por quem a utiliza, mesmo nos dias de hoje.

São muitas as teorias, explicações e simbologias. Em todos esses anos que acompanhei a moda de perto, entendi que moda é diferente de estilo. Hoje temos muitas pessoas que são referência quando o assunto é moda e novas tendências, e não podemos deixar de ouvi-las. Porém, com a democratização dos estilos, não existe mais o certo ou o errado, mas sim quem você é e o que você quer expressar com a escolha de suas roupas.

  Fonte: www.weddingchicks.com

 

Fonte: www.weddingchicks.com

Fonte: www.weddingchicks.com

Fonte: www.weddingchicks.com

O dia do seu casamento será o dia mais importante da sua vida, seja ele apenas para familiares ou para todos os conhecidos do casal. Qualquer que seja seu estilo, esse dia será especial demais! Por isso, meu maior conselho seria: seja você mesma e faça com que seu vestido represente sua identidade, demonstrando o que está sentindo. Não se apegue às regras e conveniências. O mais importante é a felicidade de vocês!