A Exuberância dos Longos

Mariana Biasi possui grande sensibilidade quando se trata de flores. Seus avós lhe ensinaram a amá-las, e até hoje sente o perfume das flores de maracujá que enfeitavam o jardim da casa em que cresceu. Não é à toa que seu logo é formado por crisântemos, que representam a nobreza, a vitalidade e a alegria. Como elas lhe trazem muita inspiração, cada vestido é nomeado por uma flor diferente e iremos contar em alguns posts sobre cada um deles. 

Renda Portuguesa

O vestido Renda Portuguesa leva o nome de um tipo de samambaia que é originária da Austrália e das Ilhas Fiji. Suas folhas são delicadamente desenhadas, como a belíssima renda italiana que destaca a modelagem do vestido, ajustando-se de maneira sutil às curvas da noiva.

rendaportuguesa

Gérbera

Esta flor simboliza a beleza da vida, a sensualidade da mulher e a simplicidade da natureza. O vestido Gérbera é composto por uma blusa de renda com mangas compridas e por duas saias, uma longa e outra curta com dois tipos de rendas diferentes. Assim, a noiva pode adaptar a criação à sua personalidade, utilizando mais ou menos transparência de acordo com o tamanho do forro que escolher. 

Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira.
— Cecília Meireles
gerbera

Camélia

Flor símbolo da Maison Chanel, a camélia é uma alusão à beleza perfeita, assim como o vestido que leva seu nome. A renda italiana possui delicadas folhas e flores, revelando um trabalho minucioso e artesanal. Longo e ajustado até a cintura, este vestido valoriza o corpo da mulher brasileira, que pode escolher se quer ter uma saia volumosa ou fluida.

camelia

Véu de Noiva

Folhas verde-escuras são pontilhadas por pequeninas flores brancas, se assemelhando à delicadeza do acessório que originou seu nome popular e do vestido que leva seu nome: Véu de Noiva. Este vestido feito em organza de seda, bordado de linha e possui um bolero para que a noiva possa mudar seu look após a cerimônia. O Véu de Noiva foi desenvolvido para harmonizar a sensualidade da silhueta do corpo à pureza da tradição, de forma elegante e atual.

veudenoiva

Não importa a espécie, flores trazem vida e alegria aos ambientes e é isso que a estilista quer entregar às suas noivas e madrinhas! 

Muitas flores para vocês,

Marina Cid