Design Genial de V&R

Com tantas inspirações, shapes e estilos, não posso deixar de citar no blog as grandes idéias des grandes estilistas como os holandeses, Viktor Horsting e Rolf Snoeren, mais conhecidos como Viktor & Rolf. Sem dúvida nenhuma, eles são uma das marcas mais ousadas e geniais dos últimos tempos. Cada desfile é uma grande expectativa para o público, principalmente para a imprensa, que tem muito o que falar depois do "show".

A imaginação de V&R, vai além do normal, e por isso, sempre surpreende a todos!

V&R Show, Spring Summer 2005/2006 - imaxtree.com

V&R Show, Spring Summer 2005/2006 - imaxtree.com

Em 2005 a dupla foi ainda mais além. Abriu uma loja no coração de Milão, na Itália, ousando, não só nos looks, mas também no projeto da arquitetura da loja. A famosa "Upside Down Store", literalmente, a loja toda foi construída de cabeça para baixo. 

tettero.net

tettero.net

Idealizado por Siebe Tettero e Sherrie Zwail de SZI DesignSiebe, a loja foi inspirada no Estilo Boudoir francês do século XIX, mas sempre com um toque bem moderno. 

O teto da loja é toda revestida de parquet, a lareira é de mármore, e no chão, " lustres para iluminar". No teto também tem cadeiras estilo parisienses, mesas e estantes. Os mesmos são usados como sistemas de suspensão para os itens de roupas e perfumes. 

tettero.net

tettero.net

Os arcos ao longo de toda a loja são utilizados como áreas de estar, todas revestidas com almofadas, dividindo assim as várias salas da loja. 

Quanto às cores, a loja de Viktor & Rolf manteve um estilo monocromático de cores neutras, branco, cinza, verde claro e algumas pinceladas de folha de ouro para dar alguma vivacidade ao conjunto bastante calmo. A cartela de cores foi brilhantemente escolhida para unificar a sensação de equilibrio do estilo da loja. As cores calmas não interferem nas formas ousadas e permitem que os produtos, (acessórios e roupas), não percam o destaque.

tettero.net

tettero.net

Infelizmente, a loja só ficou aberta por pouco mais de três anos, e fechou em agosto de 2008. No entanto, felizmente para nós apaixonados por moda e design, permanecerá eterna, e será sempre lembrada como uma grande inovação no mundo do design.

Beijos a todos, cheios de inovações!!

Mari Biasi